Serviço

Ouvidoria UFU

por Portal DIEPAFRO
Publicado: 12/11/2020 - 12:36
Última modificação: 13/11/2020 - 12:59
Público-alvo: 
Comunidade externa / Estudante UFU / Professor UFU / Técnico-Administrativo UFU
Definições: 

A Ouvidoria da Universidade Federal de Uberlândia tem a finalidade de empreender ações na defesa dos direitos individuais e coletivos da comunidade universitária, e busca o aperfeiçoamento das atividades institucionais destinadas a atender aos segmentos da sociedade civil e aos diversos setores da Universidade, com jurisdição em todos os setores acadêmicos e administrativos dos campi da UFU, nos termos de seu Regimento. Recebe as seguintes manifestações: Elogio, Solicitação, Sugestão, Denúncia, Reclamação e Simplificação.

Elo de comunicação entre a Universidade e a comunidade externa e interna, encontra-se em funcionamento no Bloco 1A, sala 133, no Campus Santa Mônica realizando atendimento presencial, telefônico e eletrônico.

As manifestações são tratadas pela Ouvidoria UFU com sigilo e discrição e devem ser respondidas em até 30 dias, de forma que o manifestante tenha uma resposta institucional.

 

*Enquanto durar as medidas adotadas pela universidade para conter o avanço da COVID-19 as denúncias presenciais estão SUSPENSAS.

Requisitos: 

Mesmo em tempos de isolamento social, com as medidas de contenção ao avanço do coronavírus (Covid-19), a Ouvidoria da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) mantém-se ativa e atuante no diálogo com a sociedade. Apesar da suspensão dos atendimentos presenciais, os canais remotos estão abertos.

As solicitações, sugestões, reclamações, denúncias ou elogios podem ser cadastradas via site institucional (http://www.ufu.br/ouvidoria) e também pela Plataforma Integrada de Ouvidoria, o Fala.br (https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestaca...). 

Há ainda a opção de fazer o registro via e-mail (ouvidoria@reito.ufu.br) e, caso necessário, realizar agendamento para receber atendimento remoto com a utilização de plataforma ou mídia digital (WhatsApp, Facetime ou Skype, por exemplo). O agendamento é feito através do telefone (34) 3239-4074 e está disponível de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e 14h às 16h e o canal está aberto para toda a comunidade, independente do vínculo com a UFU.

 

Equipe
Ouvidor Geral: Thiago Callado Kobayashi
Secretária: Juliana Rodrigues Lira
Secretaria da ouvidoria geral
+55 34 3239-4074 - ouvidoria@reito.ufu.br
Ouvidoria do Hospital de Clínicas de Uberlândia
+55 34 3218-2635 - ouvidoria@hc.ufu.br

Setor Responsável: