Acontece

Inscrições para Círculo Restaurativo de Escuta à Comunidade Acadêmica acontecem até o dia 18/04

O objetivo geral da atividade é promover a escuta qualificada sobre os temas: racismo e a política de cotas raciais no âmbito da universidade
por Portal DIEPAFRO
Publicado: 24/03/2023 - 16:56
Última modificação: 29/03/2023 - 17:23

A Diretoria de Estudos e Pesquisas Afrorraciais informa que estão abertas, até o próximo dia 18 de abril, as inscrições para  Círculo Restaurativo de Escuta à Comunidade Acadêmica, que será realizado nos 25, 27 e 28 de abril, no Campus Santa Mônica. A seleção será feita por ordem de inscrição e haverá formação de lista de espera, para preenchimento das vagas que não forem ocupadas seja em razão de desistência ou falta de confirmação de presença em tempo hábil.

Os interessados podem se inscrever por meio do link: https://forms.office.com/r/CcUK1WjuXx.

A atividade, em formato presencial, oferta 45 vagas distribuídas em turnos alternados, e será conduzida pelo Núcleo de Práticas Restaurativas da Subseção Judiciária de Uberlândia da Justiça Federal em Minas Gerais. O objetivo geral da atividade é promover a escuta qualificada sobre os temas: racismo no âmbito da universidade  e  política de cotas raciais, em parceria com a DIEPAFRO/UFU, por meio de seu Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (NEAB).

Nas considerações iniciais, apresentação da dinâmica e no escopo preliminar da programação estão confirmados como facilitadores: a Coordenadora do Núcleo de Práticas Restaurativas, Ana Carla de Albuquerque Pacheco, Lilian Santos Cardoso da Costa (Mediadora de conflitos e Facilitadora de Práticas Restaurativas), Julia Palmeira (Facilitadora de Práticas Restaurativas), e membros do Centro de Justiça Restaurativa (CEJURE/UFU), Helvécio Damis de Oliveira (Coordenador), Antônio Machado e Lisneide Santos Costa.

Esta iniciativa se trata de convênio firmado entre a Universidade Federal de Uberlândia e a Justiça Federal de Minas Gerais, por meio do Acordo de Cooperação Técnica N° 1/2022, disponível para visualização no link: https://portal.trf6.jus.br/implantado-o-nucleo-de-praticas-restaurativas-na-subsecao-judiciaria-de-uberlandia/.

Para obter mais informações a respeito desta atividade, informar ocorrências irregulares ou danosas durante a sua participação, entrar em contato com o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Diretoria de Estudos e Pesquisas Afrorraciais da UFU (NEAB/DIEPAFRO/UFU)
Local: Prédio da Reitoria (Bloco 3P), Térreo, Sala 34, Campus Santa Mônica, Uberlândia. Telefone: 3239-4910 – Horário de atendimento: das 8:00 às 17:00hs.
E-mail: neab@reito.ufu.br