Observatório de Assuntos Estudantis do NEAB (ObAÊ)

Publicado: 12/05/2021 - 15:00
Última modificação: 31/05/2021 - 17:24
Público-alvo:
Comunidade externa / Estudante UFU
Definições:
Arte do ObAÊ

O Observatório de Assuntos Estudantis do NEAB (ObAÊ) é um órgão de escuta organizado pelo Coordenação de Assuntos Estudantis do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros que pretende realizar o levantamento dos pesquisadores, organizações, coletivos e grupos de estudos, incluindo DA's, CA's, PET's e etc., que foquem na temática etnicorracial e/ou guardem algum compromisso com o debate racial e a luta antirracista na Universidade Federal de Uberlândia, objetivando conhecer e fortalecer as ações realizadas pela comunidade estudantil.

O ObAÊ tem o objetivo de promover a escuta, auxiliar na visibilidade dos estudos, pesquisas e atividades correlatas e atuar como órgão consultivo junto a Diretoria de Estudos e Pesquisas Afrorraciais (DIEPAFRO/UFU), por meio da promoção de fóruns de escuta que serão convocados trimestralmente.

Essa ação busca, além de conhecer e fortalecer a comunidade estudantil negra da universidade, garantir a oportunidade de participação de todos, num espaço autoorganizado e igualitário, com possibilidade de construção de propostas colaborativas e mais inclusivas. Além disso, espera aproximar o corpo discente do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (NEAB) e também da DIEPAFRO, colaborando para que as ações e suas atividades estejam compatíveis com a realidade do que é ser negro e negra estudande da UFU.

Requisitos:

Visando iniciar nossas atividades, para que todas os pesquisadores e entidades sejam ouvidas em suas demandas, divulgamos o "Mapeamento da Comunidade Negra Estudantil da UFU", para organização do 1º Fórum de Escuta ObAÊ, acesse o link abaixo e participe conosco:

Serviços Relacionados: